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Gestão
Salesforce

Reestruturação inteligente da plataforma Salesforce: Sales Cloud, Service Cloud e Commerce Cloud.

ia

Otimização
de processos

Aprimoramento das etapas de aprovação após uma abertura de chamado realizada pelo aluno.

suporte

Parceria que garante resultado

Trabalho colaborativo com o time de TI da Afya fez toda diferença para o sucesso do projeto.

Sobre a Afya

O Desafio

Com o objetivo de atualizar as permissões e configurações de usuário, otimizar os processos de aberturas de chamado e etapas de aprovação no Salesforce, a Afya contou com a ajuda da Weenow para aprimorar os processos internos e agilizar as demandas prioritárias. Montamos uma equipe dedicada a reestruturar o maior CRM do mundo e fazer a Afya se manter competitiva no mercado de Educação Médica.

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afya.com.br

Localização
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Todo o Brasil

Indústria
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Educação Médica

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Ações

As ações da Weenow

Cada cloud do Salesforce transforma a operação de qualquer empresa, e para cada negócio, é necessário construir uma cloud única, que atenda a demanda e os processos da empresa. Para entregar um resultado do tamanho do desafio da Afya, a Weenow passou a fazer parte da rotina do time de TI, entender as dificuldades e criar um cronograma em conjunto, em um verdadeiro trabalho colaborativo para sanar os problemas e otimizar os processos já existentes:

  • Entender a complexidade do negócio

    Antes de colocar a mão na massa efetivamente, foi fundamental que os especialistas em Salesforce da Weenow conhecessem o modelo de negócio da Afya, desde particularidades sobre os cursos voltados à saúde até regionalidades, já que a metodologia da Afya está em todo o Brasil, considerando a realidade e necessidade de cada estado e região no aprendizado médico. A parceria entre time Weenow e time Afya foi fundamental para a construção dos próximos passos do projeto.

  • Configuração de usuários e aprovações

    O trabalho de atendimento ao aluno da Afya é complexo e extenso, pois envolve diversos tipos de suporte, impactando diversos setores internos. Uma abertura de chamado pode ter até 40 etapas de aprovação no Salesforce, por exemplo. Por conta disso, a configuração rigorosa de permissões e aprovações de perfis no CRM da Afya recebeu atenção especial para que os usuários internos não passem por cima de hierarquias e o aluno fique na mão por erro do sistema.

  • Implantar integrações e automações específicas no radar

    Facilitar o suporte ao aluno e melhorar os processos internos é um dos focos para melhorar a plataforma Salesforce. Por isso o time da Weenow fez um trabalho para preparar uma integração mais complexa do Beetalk e Docsign com o Salesforce, conectando também com o ERP da Afya para questões financeiras e de faturamento, que no caso é o RM TOTVS.

Os resultados adquiridos

tarefas


+

Tarefas finalizadas no fluxo de melhorias do Salesforce desde o período inicial dos trabalhos.

Tempo Ganho


%

De ganho de tempo com as implementações.

Horas


+

Horas dedicadas a entrega de resultados.

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